Contas rejeitadas do ex-prefeito Helinho só serão julgadas no dia 9 de dezembro

Depois que a secretaria da câmara municipal de Cândido Sales Patrícia, leu o processo no qual o ex-prefeito Hélio Fortunato (PSL), foi condenado por improbidade administrativa a respeito das contas da sua gestão à frente do município no ano de 2015. Depois de 2h45 minutos de leitura, que com isso esvaziou o plenário da casa do povo. A votação foi adiada a pedido do vereador Diciano (PHS) e o presidente acatou o pedido dentro da lei do regimento Interno da casa do povo. Vanzinho (PL), adiou a sessão para o dia 9 de dezembro de 2019 em sessão extraordinária.

O relator do processo das contas rejeitadas do ex-prefeito Hélio Fortunato pelo (TCM) Tribunal de Contas dos Municípios, O vereador Lecāo (PSD), em seu relatório absolveu o prefeito, mas, segundo o presidente da Câmara Vanzinho, se Helinho depender do voto de minerva, o ex-prefeito vai ficar com a ficha suja, declarou vanzinho com exclusividade ao Jornal de verdade Impacto.
Já o presidente do partido (PROS) e possível candidato a prefeito, o empresário Idemir do Atalaia (Ele pontua nas pesquisas para prefeito). Idemir discorda com o palpite do presidente da Câmara Municipal, que já declarou uma possível condenação do ex-prefeito no julgamento do dia (9). Idemir garante que o ex-prefeito será absolvido e que os vereadores de bom senso vão  acompanhar o voto do relator, absolvendo o ex-prefeito Helinho, que segundo o documento da relatoria, redigido pelo vereador Lecão,  o ex-prefeito e líder de todas as intenções de votos para o próximo pleito,  não desviou um centavo dos  cofres públicos  do município.
Os onze vereadores voltarão a debater e tomarão posição a respeito do parecer do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, que rejeitou as contas do ex-prefeito Hélio Fortunato referente ao ano de 2015, penúltimo ano do seu governo. E votarão o relatório do processo ás vésperas das Eleições municipais.
A decisão dos vereadores é do interesse da comunidade. O ex-prefeito Helinho vem liderando todas as pesquisas de intenções de votos da cidade. Segundo o Instituto Ticronays que sempre antecipou o resultado das urnas no município, se as eleições fossem hoje o ex-prefeito venceria o pleito com folga.
Mas como na política e na vida nem tudo são flores de aromas mil, o ex-prefeito depende do crivo da razão da opinião dos edis, no plenário da casa do povo. O ex-prefeito precisa de dois terços para se livrar do veredito que já o condena como político ficha suja e com os direitos políticos cassados, segundo o parecer do tribunal de contas dos municípios (TCM), no dia (09) o ex-prefeito Fortunato  ficará limpo ou continuará  sujo para as intenções de votos nas próximas eleições  municipais.
Segundo os comentários, será muito difícil Helinho conseguir os votos favoráveis dos seguintes edis VEREADORES DE CÂNDIDO SALES.
SITUAÇÃO :VANZINHO-PL, PAULO BRITO-PL, MARCOS MARTINS (GUDA)-PSC, KEU DE ANTÔNIO DE PEDRO-PODEMOS, NÚBIA PONTES, PRB
 Vereadores acima asseguram votar contra.
Os vereadores abaixo. Podem votar para  absorver.
DIRCIANO-PODEMOS e ROBSON FREITAS (PSDB)
 OPOSIÇÃO: ARNALDO-PSB, EDVALDO (DIVINHA)-PT, LUDUVICO (LULUZINHO)- PODEMOS: 
Relator:
CARVALHO (LEKÃO)-PSD.

Helinho, além de estar com as contas rejeitadas ainda responde 3 processos de improbidade administrativas. Veja abaixo os processos e decisões judiciais.

1 - PROCESSO DE REJEIÇÃO DE CONTAS PELO TCM 2 - PROCESSOS NO TRF1 DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA 3 - PROCESSOS NO TRF1 DE AÇÃO PENAL. Por desvios de verbas no (FUDEB). Fundo de desenvolvimento da Educação Básica
←  Anterior Proxima  → Inicio

Parceiros